quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Pretty Cookie - DIY lencinhos removedores de maquiagem


Pra mim, a forma mais fácil de remover maquiagem é com lencinho, porém a maioria dos lencinhos que tem por aí, são um pouco secos, as vezes muito caros. 
E os lencinhos para neném, são muito fininhos, e pra remover a maquiagem acabo usando 3 unidades.
Foi aí que fuçando no Pinterest achei uma receita muito bacana de lencinho caseiro.

INGREDIENTES
-1/2 rolo de papel toalha Duramax (Scott)
-2 xíc. de água filtrada
-1 colher (sopa) de óleo de girassol (ou qualquer óleo)
-2 colheres (sopa) de removedor de maquiagem (que pode ser também 1 colher de shampoo para neném e 1 colher de água filtrada)
-Faca afiada
-Pote que caiba 1/2 rolo (ele fica mais ou menos do tamanho de um rolo de papel higiênico)
-Pote para misturar o líquido

A receita original era com papel toalha comum, eu acabei escolhendo esse que é mais durável e pra mim funciona que é uma beleza.

PREPARO
Separe o pote que vai usar, e lave-o bem. Meu pote é do tamanho certinho de meio rolo. Comprei ele na Daiso a um tempinho e ele é perfeito para isso. O papel toalha, se quiser testar com o comum, fique a vontade, ainda não fiz com ele, portanto não posso dizer se funciona, mas o Pin original era com comum mesmo. Eu prefiro usar esse Duramax da Scott, que já sei que funciona muito bem.


Com uma faca boa, corte o rolo de papel toalha ao meio, não precisa ficar certinho. Depois é só guardar meio rolo pro próximo mês. :)


Agora no pote para fazer a mistura, coloque a água, o óleo e o removedor de maquiagem e mexa bem.


Coloque a metade do rolo dentro do pote definitivo dos lencinhos e despeje a mistura feita anteriormente sobre o rolo. Deixe bem molhado. Se quiser, vire o rolo ao contrário e faça o mesmo processo do outro lado.
Espere alguns minutos e amasse o rolo como na foto acima a direita, depois amasse no outro sentido, isso fará com que o meio do rolo desprenda do papel, sendo super fácil de retirar como na foto abaixo.
Remova toda parte interna, e com isso você consegue tirar o primeiro lencinho e assim por diante.
Você vai retirando conforme usar, sempre pelo meio, e o picote do papel toalha facilita a divisão dos lencinhos. E pronto, já dá pra usar!

Com esse lencinho, eu uso 1 unidade pra remover toda a maquiagem, inclusive quando tô com um olhão mais escuro. E dá pra controlar a quantidade de líquidos. Se ele ficar meio ressecado, é só fazer mais da mistura líquida e jogar por cima dele. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre o post! Se tiver alguma dúvida sobre preços ou produtos, por favor envie e-mail para contato@cookieplushie.com.br, para que nós possamos enviar resposta!!! Beijos