quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Style - Tingimento tie dye

A dica de hoje é sobre tingimento com tie dye. Para isso você precisa de:

-uma roupa que queria pintar
-tinta para tecido (nas cores que quiser)
-álcool 
-barbante
-copos descartáveis e colheres
-Borrifador com água


O preparo da peça, depende da forma que você quiser o tie dye. Na internet tem um monte de imagens ensinando amarrações diversas. 

Escolhemos fazer a seguinte. 
Aperte um pedacinho do tecido e vá rodando com ajuda das mãos a saia toda. 


Depois com o barbante vá amarrando formando gominhos. 

Com a peça amarrada. Borrife água em toda a peça. 

Agora é hora de fazer a tinta para tingir a peça. Em cada copinho coloque a tinta para tecido e adicione 2x a medida do potinho de álcool, mexa bem e reserve. Quando todas as cores estiverem prontas, dá pra começar a brincadeira. 

Tie dye é uma coisa divertida, nunca vão ter dois desenhos iguais. Então agora é hora de brincar e colorir o quanto quiser.
Nós optamos por colorir cada gominho com uma cor diferente, mas pode alternar, ou fazer dois gominhos de uma só cor, etc...


Depois coloque para secar e vá virando a peça a cada tanto. Demora pra secar aproximadamente 2 dias, se estiver meio frio, demora mais. Quando você tocar na peça e estiver durinha, seca, já pode soltar os barbantes. 

Depois de solta, a peça deve ser lavada normalmente.

E pronto! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre o post! Se tiver alguma dúvida sobre preços ou produtos, por favor envie e-mail para contato@cookieplushie.com.br, para que nós possamos enviar resposta!!! Beijos