quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Paradigma Turismo - Campo Grande MS

Campo Grande é a capital do Mato Grosso do Sul e é um mix de culturas.
 Campo Grande vista do avião.

Aeroporto de Campo Grande.

A Avenida Principal da cidade, é a Avenida Afonso Pena, que corta a cidade toda.
Avenida Afonso Pena

Uma coisa muito bacana é que todo dia, ao final da tarde as capivaras atravessam a Avenida Afonso Pena, abaixo tem um vídeo muito legal que encontramos no youtube.



E também é possível ver durante o dia vários casais de araras sobrevoando.

Marco zero de Campo Grande

A cidade tem influência indígena através de artesanato e paraguaia através da comida (chipa e sopa paraguaia). Aliás sobre comida, tem um monte de influências bacanas, primo do Chimarão, lá tem o Tereré (mate gelado), e outro prato super famoso por lá é o sobá ("primo" do yakisoba)

Durante as 4ªs feiras e aos fins de semana, das 17:00h as 2:00h, perto da Estação Ferroviária, tem a Feira Central, que vende frutas, verduras e artesanato paraguaio. É lá que se encontra o sobá.
Sobá

Já as comidinhas paraguaias podem ser encontradas no Mercado Municipal (ou Mercadão) aos domingos, lá há uma variedade de hortifrutis e peixes com preços acessíveis.

O Museu das Culturas, ou Museu do Índio é conhecido mundialmente por seu acervo científico. Ele fica dentro do Parque das Nações Indígenas. Ainda no museu, você pode comprar artesanatos feitos por índios.

Museu do Índio e Monumento no Parque das Nações Indígenas

Parque das Nações Indígenas

A cidade tem ainda muitos outros parques, entre eles o Parque dos Poderes que tem a administração do estado de Mato Grosso do Sul além da TV Brasil Pantanal. Lá também é possível ver animais como lobos, quatis e tatus durante a noite. 
Parque dos Poderes


Há ainda, diversas praças, como a Praça Ary Coelho, que fica no centro da capital, e foi o primeiro cemitério da cidade, a Praça Cuiabá que tem o Monumento Cabeça de Boi, a Praça das Araras com quadras e o monumento das araras, entre outras.

Praça da República

Pra quem gosta de shoppings, o mais famoso de lá é o Shopping Campo Grande.

E para os amantes da aviação, tem o Monumento do Aviador na Base aérea, com um avião que foi usado na Segunda Guerra Mundial.

Sobre igrejas, Campo Grande tem a Catedral de Nossa Senhora da Abadia, que foi construída por volta de 1880. Ela foi a primeira igreja da cidade e presta homenagem ao santo protetor de José Antônio Pereira, fundador da cidade. Há também a Igreja de São Benedito, que em 1998 foi decretada Patrimônio Cultural de Campo Grande.

Igreja de São José

Outro ponto importante é que Campo Grande está perto do Pantanal, de Bonito e do Paraguai, então dá pra se programar pra conhecer vários lugares quando for pra lá.

Sobre o Paraguai, dá pra ir e voltar no mesmo dia de carro e é um local muito bacana para fazer compras.

Paraguai

O clima de Campo Grande é extremamente quente, e a terra é avermelhada. É conhecida como Cidade Morena.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre o post! Se tiver alguma dúvida sobre preços ou produtos, por favor envie e-mail para contato@cookieplushie.com.br, para que nós possamos enviar resposta!!! Beijos