terça-feira, 28 de outubro de 2014

Tips da Tips - Decoração com listras pretas e brancas

Que tal investir nas listras preto e branco na hora de decorar?

As listras podem transformar o ambiente em contemporâneo ou clássico, dependendo do restante da decoração, mas sempre trazendo ao espaço um ar sofisticado e bem acabado. 

Usadas vertical ou horizontalmente, as listras dão “um quê a mais” na decoração e elas podem ser usadas em todos os ambientes, em paredes, almofadas, estofados, tapetes e cortinas.
Para as paredes, hoje em dia existem muitas opções de papel de parede, com diversos tipos de listras. Mas se você preferir, pode pintá-las, não se esquecendo de demarcá-las com fita crepe.

Para dar a impressão que as paredes são maiores na altura, deve-se usar listras verticais. Já se você quiser dar a impressão de parede maiores de comprimento, use listras horizontais.

Pra quem acha que o ambiente pode ficar carregado, utilize listras mais finas ou não exagere em objetos e acessórios. Neste caso, quanto mais Clean o ambiente, mais bonito ficará.

Nas almofadas as listras podem ser misturadas entre grossas e finas ou até mesmo com algum outro tecido estampado branco e preto.     

Nos estofados você pode abusar das listras. Nos modelos mais clássicos de poltronas e sofás, o ideal é colocar listras mais largas.


Tapetes listrados são um charme, mas evite poluir muito o ambiente. Quando o tapete for listrado, opte por poltronas e cortinas lisas. 



Já em cortinas, deve-se atentar para não carregar muito o ambiente. As listras mais grossas podem deixar o ambiente um pouco  “pesado”.

Nos móveis vale a mesma regra dos tapetes. Se optar por um móvel listrado, deixe o restante neutro.

Tá vendo como decoração em listras preto e branco não é somente para a casa do Beetlejuice? Fica ótimo com vários estilos de decoração!



Todas as imagens foram retiradas da internet



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre o post! Se tiver alguma dúvida sobre preços ou produtos, por favor envie e-mail para contato@cookieplushie.com.br, para que nós possamos enviar resposta!!! Beijos