terça-feira, 30 de setembro de 2014

Tips da Tips - Biombos

De origem oriental, o “biombo” surgiu com a finalidade de proteger palácios e castelos das correntes de ar.


Hoje, ele pode ser utilizado para separar ambientes, dar um charme na decoração do ambiente, isolar uma determinada área, prezando a privacidade, além de orientar a circulação do ambiente.
Podem ser movidos facilmente, não deixando a decoração cansativa e podem ser usados em todos os estilos do clássico ao moderno/contemporâneo.

Existem vários tipos de biombos, desde os mais clássicos com desenhos orientais até os feitos com materiais reaproveitados como madeiras de demolições.
Normalmente eles possuem uma armação de sustentação, que pode ser de madeira, ferro ou bambu e painéis internos em materiais mais leves, como papéis e tecidos. Alguns biombos podem ter em seus painéis, espelhos ou vidros.
Acima a direita, o biombo além de servir como porta-retrato e recados, ainda possui uma lousa em seus painéis. Uma idéia fácil e criativa, que pode ser utilizada em ambientes mais modernos.

O biombo- estante fica super bem aproveitado em ambientes maiores e com necessidades de prateleiras.


Acima a esquerda, o biombo palete, super reaproveitado e a direita esse biombo cai muito bem em dormitórios, pois tem um espelho no centro.


Acima a esquerda, temos um exemplo de biombos porta- treco, bem funcional, principalmente para escritórios ou estúdios e a direita, que tal fazer um biombo com portas venezianas de madeira para colocar suas fotos?
Biombos de bambu são bem estilosos e podem diminuir a luminosidade do ambiente.

Biombos com desenhos orientais.




Imagens retiradas da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre o post! Se tiver alguma dúvida sobre preços ou produtos, por favor envie e-mail para contato@cookieplushie.com.br, para que nós possamos enviar resposta!!! Beijos