quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Paradigma Turismo - Horto Florestal de São Paulo



 Parque Estadual Albert Löefgren, conhecido como Horto Florestal, fica na zona norte da cidade de São Paulo e ocupa uma área de 1.740.000 m².
Dentro do Horto, que fica ao lado do Parque Estadual da Cantareira, tem área para corridas, lagos, animais diversos, equipamentos de ginástica, playground e área para piquenique.

Ele abriga também sedes da polícia militar e florestal do estado, o Museu Florestal, também conhecido como Museu da Madeira (Museu Octávio Vecchi), que foi inaugurado em 1931 e o Palácio de verão do Governo do Estado de São Paulo.

           Museu florestal                       Palácio de Verão do Governo


Na área verde, dentro do Horto, tem eucalipto, criptomeria, pau brasil, carvalho nacional entre outros tipos de árvores.

O Trópico de Capricórnio passa pelo parque.

Os animais que vivem por lá, são diversos. Podemos ver, macacos, tucanos, gambás, entre outros. Na maioria das vezes, dá pra ver patos, tartarugas, esquilos e capivaras.




Existe também um Arboreto Albert Löefgren, onde há pinheiros que foram plantados quando o parque foi fundado, em 1896.






INFORMAÇÕES
Parque Estadual Horto Florestal
Funcionamento: 2ª a domingo - 6h às 18h.
Endereço: Rua do Horto, 931 - Horto Florestal - zona Norte - São Paulo.
Telefone: (11) 6231- 8555
Grátis



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre o post! Se tiver alguma dúvida sobre preços ou produtos, por favor envie e-mail para contato@cookieplushie.com.br, para que nós possamos enviar resposta!!! Beijos