terça-feira, 12 de agosto de 2014

Tips da Tips - Ladrilho hidráulico


De origem Europeia, dos mosaicos bizantinos no fim do século passado, o ladrilho hidráulico é um revestimento artesanal feito à base de cimento branco, quartzo e pó de pedra. Eles são produzidos em moldes de ferro, um a um e passam cerca de oito horas debaixo d´água para a cura, por isso o nome ”hidráulico”.

 Geralmente são bem coloridos, e podem ter desenhos de formas geométricas, mosaicos e florais e combinam com outros materiais como madeira, cimento e tijolos aparentes.
O legal dos ladrilhos, é que podem ser usados em paredes e pisos, em todo o ambiente ou apenas como algum detalhe, mas onde eles ficam mais charmosos, são nas cozinhas, salas de jantar, banheiros e terraços.

 O material é bastante resistente a impacto e desgaste, porém, por ser um produto poroso necessita ser protegido com impermeabilizante para evitar manchas. 
Recomenda-se passar cera líquida incolor a cada 15 dias ou quando perceber que o mesmo está perdendo o brilho. Para limpar, pode-se usar apenas um pano úmido ou sabão neutro e água.

Hoje em dia existem alguns revestimentos que imitam o ladrilho e são bem mais em conta que os originais. 
E para quem não quer o quebra-quebra de reforma, pode optar por adesivos, que podem ser colocados em paredes lisas ou em cima dos azulejos existentes. 

Imagens 2, 3 e 4 retiradas da internet


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente aqui sobre o post! Se tiver alguma dúvida sobre preços ou produtos, por favor envie e-mail para contato@cookieplushie.com.br, para que nós possamos enviar resposta!!! Beijos